Titulo

Lipo de Contorno Glúteo

A lipoescultura é uma técnica que associa a lipoaspiração ao lipotransplante. Seu objetivo é aproveitar o excesso de gordura retirada dos culotes, flancos, cintura e raiz posterior da coxa para remodelar outras áreas, como a depressão lateral da nádega e a parte interna da coxa. Os resultados atingidos são bastante naturais e gratificantes.

Pré-operatório

Assim como na lipoaspiração, os únicos cuidados que devem ser tomados no período pré-operatório da lipoescultura, são: evitar medicamentos à base de ácido acetil salicílico (como aspirina), dez dias antes da cirurgia e usar sabonete antisséptico nas 72 horas que antecedem a operação.

Pós-operatório

As cicatrizes resultantes desse tipo de cirurgia são íntimas, com menos de meio centímetro. O tempo de internação é de 24 horas, mas recomenda-se o repouso nos primeiros sete dias. Os pontos são retirados após cinco a sete dias. Por um mês deve-se evitar exercícios físicos, mas após 15 dias as caminhadas já estão liberadas, assim como massagens específicas ou drenagem linfática indicadas pelo médico, nas áreas lipoaspiradas, e após seis meses na área do enxerto de gordura. É também importante que a região enxertada não seja comprimida por elásticos, para assegurar um melhor resultado. A exposição ao sol deve ser limitada por, no mínimo, um mês a um mês e meio, ou seja, até o desaparecimento das manchas roxas, o que costuma ocorrer depois dos primeiros 30 dias.

 

"O Conselho Regional de Medicina não permite a exibição de imagens de prés e pós-operatórios."